Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Estão abertas as inscrições para o 16° Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba

Podem participar profissionais da imprensa capixaba e estudantes de jornalismo no Espírito Santo

Estão abertas as inscrições para o 16° Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba

O Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) está de volta, e as inscrições para a 16ª edição estão abertas a partir desta segunda-feira (15). A iniciativa, promovida pelo Sistema OCB/ES, tem o propósito de estimular e reconhecer produções jornalísticas que abordem temas ligados ao cooperativismo, assim como ações, projetos e histórias das cooperativas do Espírito Santo.

A premiação conta com oito categorias, permitindo a inscrição de produções jornalísticas veiculadas em jornais ou revistas impressas, sites, rádios ou podcasts. Podem participar jornalistas formados, fotógrafos e repórteres cinegrafistas com registro profissional e estudantes de jornalismo, todos com atuação no Espírito Santo.

As inscrições permanecerão abertas até o dia 27 de outubro deste ano. Podem ser inscritos trabalhos produzidos entre 21 de outubro de 2022 e 26 de outubro de 2023. A submissão dos trabalhos deverá ser feita no site da premiação.

Para a 16ª edição do PJC, o tema selecionado para nortear os trabalhos é “O cooperativismo como agente de desenvolvimento socioeconômico inclusivo e sustentável”. A temática não exclui materiais com outros enfoques, mas direciona o olhar jornalístico para o que é esperado das produções inscritas.

O principal requisito é produzir materiais jornalísticos com pautas diretamente relacionadas ao cooperativismo capixaba, sendo necessário fazer referência a, no mínimo, uma cooperativa vinculada ao Sistema OCB/ES.

Para saber mais sobre a premiação e os requisitos para participar, acesse o regulamento do 16° PJC.

 

SOBRE O PRÊMIO

A primeira edição do Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) foi realizada em 2007, com o desejo de unir duas atividades consideradas essenciais para a sociedade: o jornalismo e o cooperativismo. Desde então, a premiação tem se consolidado mais a cada ano. Hoje ela é a mais tradicional e aguardada premiação voltada à imprensa capixaba.

Ao longo das 15 edições da premiação já concluídas, foram premiados 211 trabalhos e recebidas mais de 1,3 mil inscrições. Na 15ª edição, realizada no ano passado, cerca de 300 pessoas participaram da cerimônia de premiação, e foram registrados mais de 24 mil votos na categoria Voto Popular.

A 16ª edição conta com a correalização da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes) e o patrocínio da Cesan, Cooabriel, Coocafé, Nater Coop, Serrana, Sicoob ES, Sicredi, Uniodonto ES e Unimed.