Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.
12/11/2021

Participe da votação popular do 14° Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba

Concorrem à preferência do público 30 trabalhos jornalísticos de diversos formatos. A etapa termina no dia 17 de novembro

O período para o público participar da votação popular do 14° Prêmio de Jornalismo Cooperativista Capixaba (PJC) já começou. O prazo iniciou na última segunda-feira (8/11) e segue aberto até o próximo dia 17 de novembro (quarta-feira), com encerramento às 23h59min.

Estão participando do voto popular os cinco trabalhos mais bem avaliados pelo júri nas seis categorias técnicas do prêmio (Fotojornalismo, Jornalismo Impresso, Radiojornalismo, Repórter Cinegrafista, Telejornalismo e Webjornalismo). Ao todo, 30 produções concorrem na votação popular. A categoria Estudante não participa desta etapa.

Os dois trabalhos com mais votos serão considerados os vencedores da categoria Voto Popular. O primeiro colocado levará R$ 7.400,00 para casa, e o segundo, R$ 5.150,00.

Os vencedores serão conhecidos no próximo dia 19 de novembro (sexta-feira), durante a tradicional cerimônia de premiação.

Para participar, acesse a aba Votação Popular no site do prêmio. É simples e rápido, mas se precisar de orientação, basta conferir o passo a passo a seguir.

 

PASSO A PASSO PARA VOTAR

Antes de tudo, é preciso acessar a aba Votação Popular no site do evento. Clique aqui para entrar. Neste espaço, estão listados, em ordem alfabética, todos os trabalhos dos finalistas das seis categorias técnicas do PJC.

Cada produção tem sua autoria indicada abaixo do nome do trabalho. É possível visualizar os conteúdos dos finalistas ao clicar nos botões “Ver Detalhes”. Após isso, o participante deve clicar na opção “Votar”, caso a reportagem tenha sido a sua preferida entre todos os concorrentes.

Será exibida uma mensagem solicitando a inserção de um e-mail para validar o voto. Preencha o campo e você receberá uma mensagem solicitando a confirmação. Abra o e-mail recebido e clique no botão “Confirmar E-mail e Enviar”. Pronto. Seu voto terá sido computado.

Vale lembrar que é possível votar apenas uma vez a cada 24h com um endereço de e-mail. A partir do segundo voto, não é mais necessário realizar a confirmação do e-mail, pois ele já constará como válido no sistema. Assim, o voto será computado automaticamente. Participe quantas vezes quiser.